• O comício do Bitcoin parou depois de ter atingido 12.500 dólares na segunda-feira.
  • A partir da escrita deste artigo, o preço da principal moeda criptográfica é de 11.800 dólares. Isto é $700 a menos do que a alta local.
  • A queda recente assustou alguns analistas, com alguns argumentando que uma queda para os 10.000 dólares é possível.
  • Mike McGlone, o analista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, diz que Bitcoin continua pronto para subir, no entanto.

Na Bloomberg, McGlone tem acompanhado de perto os mercados de moedas criptográficas durante meses, lançando extensos relatórios sobre o assunto.

BITCOIN ESTÁ „INCLINADO“ PARA RETOMAR A VALORIZAÇÃO DOS PREÇOS: MIKE MCGLONE DA BLOOMBERG

Apesar do recente recuo da alta de 12.500 dólares, a Bitcoin Profit continua inclinada a retomar a valorização dos preços, Mike McGlone da Bloomberg comentou em 20 de agosto.

Referindo-se ao gráfico abaixo, ele escreveu que a volatilidade do Bitcoin em comparação com o ouro sugere que o BTC está „inclinado a retomar a valorização“:

„Preso entre 3-9x nos últimos anos, o preço de #Bitcoin por onça de #dour inclina o criptograma no sentido de retomar a apreciação, se a história da volatilidade nos diz alguma coisa. A taxa cruzada de 19 de agosto de 6x é a mesma de 2017, mas a volatilidade das Bitcoins caiu em relação ao ouro“.

A volatilidade do ouro tem aumentado recentemente à medida que o dólar americano volta a oscilar e para, respondendo a tendências macroeconômicas como notícias sobre a próxima lei de estímulo dos EUA e as previsões para as eleições.

A volatilidade do Bitcoin tem vindo a diminuir recentemente, uma vez que o activo se encontra preso numa faixa entre os 11.000 e os 12.000 dólares.

NÃO É A ÚNICA TENDÊNCIA FUNDAMENTAL QUE IMPULSIONA O BTC

Esta não é a única tendência fundamental compartilhada por McGlone, sugerindo que o preço do Bitcoin está pronto para continuar sua tendência de alta.

O analista comentou recentemente que a diminuição da oferta de Bitcoin, possibilitada através da recompensa em bloco pela metade, e um aumento na demanda deve resultar em um aumento no valor ao longo do tempo:

„Bloomberg Intelligence Commodity Primer – Algo inesperado precisa acontecer pelo preço da #Bitcoin para parar de fazer o que tem feito durante a maior parte da última década: apreciar. As métricas de demanda e adoção continuam favoráveis versus o atributo único do ativo #crypto de oferta fixa“.

Explicando como a demanda por Bitcoin está aumentando, McGlone mencionou o mercado futuro do CME BTC e o Grayscale Bitcoin Trust. Estes são dois mercados através dos quais as instituições podem ganhar exposição à principal moeda criptográfica.

O Grayscale’s Bitcoin Trust detém uma grande parte de todo o BTC em circulação, uma vez que os investidores institucionais injectaram capital no fundo, enquanto o interesse aberto do mercado BTC da CME aumentou.

Assumindo que a oferta do mercado de BTC diminuiu na sequência da redução para metade, este aumento da procura deverá permitir que os preços se desloquem para cima com o tempo.